The Following

fevereiro 06, 2018


psicopatia
substantivo feminino
PSICOP
  1. 1.
    distúrbio mental grave em que o enfermo apresenta comportamentos antissociais e amorais sem demonstração de arrependimento ou remorso, incapacidade para amar e se relacionar com outras pessoas com laços afetivos profundos, egocentrismo extremo e incapacidade de aprender com a experiência.
  2. 2.
    qualquer doença mental.


The Following, lançada em 2013, aborda com bastante intimidade a psicopatia. A série, protagonizada por Kavin Bacon, seu personagem, Ryan Hardy, é forçado a voltar ao passado e correr contra o rélogio para ajudar a impedir o plano do serial killer que ele colocou na prisão, Joe Carroll se concretize e mais uma onda de terror seja lançada após sua fuga da prisão. 



Joe ficou conhecido pela literatura em seus assassinatos, já que ele se inspirava nas obras de Edgar Allan Poe, grande autor de obras aterrorizantemente conhecidas, como O Corvo. Depois de preso, Joe deu início ao seu plano de criar um culto de serial killers, fazendo de Poe um Deus a ser exaltado. 


A série chegou como um hit, tendo uma primeira temporada de audiência considerável nos Estados Unidos, com uma média em torno de 8 milhões de telespectadores por episódio, mas terminou em 2015, dando todo seu sangue para atingir os 3 milhões, resultando em seu nada misericordioso cancelamento. A série encerrou seu primeiro ano com um clímax de filme de suspense. Deixando ganchos para um segundo ano, mas as grandes pontas da trama foram resolvida no primeiro, o que possivelmente causou a dispersão do público. 



Crítica/Opinião:

Não é uma série ruim, pelo contrário, a primeira temporada é incrível, todo o suspense e desespero causados em seus episódios fazem com que a vontade seja de devorá-la em instantes, porém, acaba ficando perdida e massante. A história em si ficou muito sem foco, meio repetitiva. É boa, indico, mas poderia ter sido melhor.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook