Mogli, o menino lobo

dezembro 28, 2017



O que te remete à infância?


Todo mundo já ouviu a história do filhote de homem que foi acolhido pelos lobos e criado como parte da matilha, apesar de ser completamente diferente e cheio de truques na manga. O desenho era transmitido pelo SBT nas manhãs de sábado e deixou uma imensa saudade ao deixar a grade de programação. 


The Jungle Book, romance de Rudyard Kipling, foi a inspiração para a versão estadunidense de aventura, do que em sua tradução, conhecemos como: O Livro da Selva, ou Mogli, realizado por Jon Favreau, escrito por Justin Marks, e produzido pela Walt Disney Pictures. É um remake do filme de animação com o mesmo nome de 1967, sendo o segundo live action baseado no romance de Kipling lançado pela empresa, já que o primeiro foi lançado em 1994. Os principais atores são Neel Sethi, Bill Murray, Idris Elba e a maravilhosa, Scarlett Johansson.


Foi preciso um longo e exaustivo trabalho de computação gráfica para representar os animais e a selva, já que a gravação foi feita em LA. O filme foi lançado em Disney Digital 3D, RealD Digital 3D, IMAX 3D e alguns outros formatos. 

Tornando-se a quinta maior bilheteria de 2016, Mogli arrecadou $960 milhões, além da aclamação universal do público e da crítica. Cada cadeira ocupada nas sessões lotadas do cinema, tornaram-se confidentes das emoções que a lei da selva causava em seus espectadores.

"
Esta é a lei da selva, tão antiga quanto o céu que se eleva, o lobo que respeitar vai prospera, e o que não respeitar morrerá, como um rio que viaja pela floresta, a vida na selva é uma odisseia porque a força da alcateia é o lobo, e a força do lobo é a alcateia."


(Cena original do filme.)

Um amor, né? 


Elenco


Neel Sethi - Mogli.

Bill Murray - Baloo.

Idris Elba - Shere Khan. 

Ben Kingsley - Bagheera.
 
Scarlett Johansson - Kaa. 

Giancarlo Esposito - Akela.

Lupita Nyong'o - Raksha.

Christopher Walken - Rei Louie. 


CRÍTICA

Quando sentei naquela sessão, eu não fazia ideia do que estava por vir. A produção desse clássico estava divina e a nostalgia da minha infância, sem dúvidas foi um bônus. O filme passa uma mensagem linda para o mundo caótico em que vivemos e mostra uma pureza que às vezes esquecemos existir. A história marcou minha infância e sem dúvidas marcou minha idade adulta e reacendeu uma chama no meu coração. O filme é perfeito para reunir a família em uma tarde de domingo. Eu SUPER INDICO!

Vai ficar de fora dessa alcateia? Espero que não.


Lembre-se da lei da selva e nos vemos na próxima.
Com amor, Camilla.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook