O Estranho Mundo de Jack

dezembro 23, 2017

No espírito natalino, Camormilla une o mundo da animação e a data mais esperada do ano pra falar de um clássico do cinema, The Nightmare Before Christmas, ou em sua tradução: O Estranho Mundo de Jack. Aproveitem a leitura.







Se você pudesse celebrar um único feriado, qual seria? 



Como o nome já entrega, os residentes da Cidade do Halloween, revivem esse feriado tão esperado pelos americanos. No mundo de sonhos repleto de seres assustadores, como monstros deformados, fantasmas, duendes, vampiros, lobisomens e bruxas, é onde encontramos o adorável e elegante rei das abóboras, o esqueleto Jack Skellington, que é o centro das atenções desse dia tão amado pelos monstrinhos. 








Cansado da rotina, o rei das abóboras decide caminhar para espairecer e se depara com um inusitado círculo de árvores onde cada uma apresenta uma figura diferente. Jack fica encantado com a árvore de natal desenhada em um dos elementos do círculo, e acidentalmente acaba atravessando um portal que o leva direto para a  "Cidade do Natal". Impressionado com o sentimento e o estilo Natalino, Jack  retorna à "Cidade do Halloween" e faz questão de contar tudo sobre sua nova descoberta. Sem que tenham uma noção verdadeira do espírito natalino, os habitantes da cidade, como estão habituados ao sombrio, criam sua versão macabra do feriado do bom velhinho. Percebendo que os cidadãos não compreendem o verdadeiro significado do natal, Jack decide cooperar e afirma "O Natal é nosso!" 


Jack toma a frente dos preparativos e cada habitante recebe uma tarefa específica, mas Sally, uma boneca de trapos criada na cidade por um cientista LOUCO que obsessivamente a impede de se relacionar com os outros habitantes da cidade, se apaixona por Jack e isso faz com que ela tema que os planos do mesmo terminem em desastre. A obsessão do rei das abóboras com o Natal faz com que sua missão seja raptar o Papai Noel e entregá-lo à Oogie Boogie, um bicho papão que vai ter como passatempo, transformar a vida do bom velhinho em uma coisa nada boa. 



Quem acompanha Tim Burton, sabe que essa animação tem a assinatura do mestre em toda sua extensão. Com seu estilo inusitado, Tim apresenta uma versão mais sombria do Natal. A origem do filme começa a partir de um poema criado por Tim Burton quando era um animador da Disney no início dos 80. 




CURIOSIDADES:

  •  Tim Burton ficou junto da atriz, presente em algumas de suas obras, Helena Bonham Carter, por 13 anos. Juntos, eles tem dois filhos. Billy e Nell.
  • Danny Elfman escreveu as músicas da banda sonora, desde da voz de Jack, bem como de outros personagens.
  • Chris Sarandon dublou o rei das abóboras, Jack Skellington. 


Até a próxima.
                          Com amor, Camilla.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook