Sons of Anarchy

janeiro 19, 2018




Sons of Anarchy (ou Filhos da Anarquia, aqui no Brasil) foi criada e produzida por Kurt Sutter (intérprete de Otto “Big” Delaney), transmitido pelo canal FX. Retratando-se sobre a vida de um Motorcycle Club que se passa em Charming, uma cidade fictícia no norte da Califórnia, SoA conta a história da família Teller-Morrow, assim como os outros membros da SAMCRO (Sons of Anarchy Motorcycle Club, Redwood Original) ou Sam Crow, cidadãos de Charming, aliados e gangues rivais, entre outros.



O grupo, liderado por Clarence “Clay” Morrow (Ron Perlman) e Jackson “Jax” Teller (Charlie Hunnam), lida com atividades ilícitas como tráfico de drogas e filmes pornô. Apesar de conciliarem suas ocupações com a família, eles precisam conviver com suas opiniões divergentes onde Clay prefere a tradição violenta envolvendo armas e muito sangue, enquanto Teller inspira-se no revolucionário discurso do diário de seu pai falecido em um acidente de moto, John Teller.

A série procura não focar apenas sobre o clube de motoqueiros, mas também na vida pessoal deles, como a vida dupla: de manhã eles são motoqueiros que se juntam em um armazém para discutir planos para o grupo, enquanto que no resto do dia eles tentam ser pessoas normais e preocupadas em viver suas próprias vidas.
Então podem ter certeza: além de muita ação, lutas, tiros, sangues, armas, e cenas quentes, haverá também muito drama envolvido.

(Marcus Álvarez, líder do Mayans MC à esquerda; Jax Teller, líder dos Sons à direita.)

Como já mencionado acima, outros grupos (as gangues) são fundamentais para os negócios SAMCRO, embora haja um “todos contra todos” por debaixo dos panos. Havendo muita retaliação durante a série.
Estes grupos dividem-se a partir da sua etnia. One-Niners, um grupo de traficantes de armas formado apenas por negros; Mayans MC, formado apenas por mexicanos, onde o principal negócio é o comércio de heroína, e também alguns envolvimentos na prostituição; Henry Lin, que só aceita chineses como membros do “clube da heroína”; Os Sons, que a princípio são os “branquinhos”; Entre outras que é melhor vocês assistirem para descobrir, não é mesmo?  


Quando falamos de Sons of Anarchy não tem como nos esquecermos delas: as motocicletas. Que convenhamos... Cada ronco de motor e design de tirar o fôlego! Os Sons usam motos customizadas (as famosas “custom”) da Harley-Davidson, onde cada um personaliza de acordo com seu estilo individual, sendo todas elas na cor preta. Normalmente, as motos têm o ceifador do clube ou o “A” simbolizando o anarquismo. Já os coletes dos membros, têm o ceifador segurando uma bola de cristal com o símbolo “A”, aparecendo na parte de trás.
Não podemos esquecer também as tatuagens pelo corpo, onde contam a história de vida de cada membro; bebidas, cigarros, drogas e sexo.



CURIOSIDADES:
 1. Vocês devem estar olhando para o Jax Teller e se perguntando de onde viu esse rostinho lindo. Pois bem, o ator Charlie Hunnam, já interpretou vários papéis bastante conhecidos. Como nos filmes “Hooligans”, “Círculo de Fogo”, “A Colina Escarlate” e no mais recente “Rei Arthur: A Lenda da Espada (2017)”; além de outra série do gênero LGBT numa curta participação, “Queer As Folk”. 
Sem contar que esse homem não é nem gente, nem anjo. É um deus! De tão maravilhoso de absurdo.


 

           2.    (Essa é para nós, fãs loucos da série.) Há uns dois anos, a FX tem desenvolvido um spin-off de Sons of Anarchy, Mayans MC. Entretanto, não obtiveram sucesso nas gravações. O episódio pilot, gravado em 2017, foi desastroso e o canal decidiu mudar completamente a série – tramas, atores principais, refilmando o pilot. Mas só agora, começo de 2018, a FX FINALMENTE oficializou a série tendo a primeira temporada com 10 episódios, estreando ainda esse ano. (Ouvimos um amém?!)
A história da série acompanhará EZ Reyes (JD Pardo, outro ator ma-ra-vi-lho-so), recém-saído da prisão e novato na Mayans MC, que atua na fronteira entre a Califórnia (EUA) e o México. EZ, que um dia já foi um menino de ouro prestes a viver o sonho americano, agora precisa encontrar sua nova identidade como um fora da lei.



Críticas: Por ser uma pessoa muito fã dessa série, dificilmente encontrarei defeitos a se dizer. Apenas um alerta em relação às cenas fortes e de violência, que podem ser pesadas demais para determinadas pessoas (a meu ver). Fora isso, a série retrata muito bem como funcionam as gangues, onde muita gente morre, se machuca, e que não há glamour ou frescurite alguma. Não só no meio do “trabalho”, mas como eles arriscam a própria vida e de seus familiares e amigos. Além disso, ainda mostra uma divisão da etnia vigente nos EUA, como os bairros que se dividem por negros, latinos, brancos, etc.
Apesar da série não ter a mesma visibilidade de The Walking Dead. Game of Thrones e Friends (já comentadas aqui no blog), entre outros... SoA tem um público bastante cativo e grande, com uma narrativa muito interessante. Além de uma trilha sonora excepcional, com aquela pegada bem “swagger” e de liberdade.

 "Amor, camaradagem, liberdade… Todas as coisas que eu queria dessa vida estão perdidas nesse estrondo." (Season 6, Ep. 13)
É isto que vocês podem esperar dessa série.

Com amor, Thalis.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook