Limitless

dezembro 20, 2017


INSTRUÇÕES: Antes de assistir Limitless, assista ao filme Sem Limites, a série tem forte ligação com a história do filme e pode conter spoilers.

O que você faria se tivesse 12h de TOTAL capacidade cerebral?

Na série estadunidense  Limitless, Brian Finch (Jake McDorman­) nos responde essa pergunta. Só mais um rapaz de 28 anos tentando se encaixar e encontrar sua verdadeira vocação, Brian acaba se deparando com uma chance de ser o ser mais inteligente do mundo, mesmo que por tempo ilimitado e faz uso dessa inteligência momentânea para ajudar sua supervisora, Rebecca Harris e o FBI a solucionar seus casos. 


Nas histórias contadas por nossas mães, uma coisa acaba puxando outra e não poderia ser diferente com Limitless. Em 2011 a Relativity Media lançou, com roteiro de Leslie Dixon, baseado no romance The Dark Fields, de Alan Glynn, dirigido pelo grandioso Neil Burger o  filme, Sem Limites, estrelado pelo encantador, Bradley Cooper. Alguns anos depois, o canal americano CBS passou a exibir a série, contando a história posterior aos acontecimentos do filme. Para a tristeza de alguns fãs (eu, inclusive), a série só teve uma temporada, contendo 22 episódios, tendo o último exibido no dia 26 de abril de 2016 nos Estados Unidos.
Em sua conta no twitter, o showrunner, Craig Sweeney disse que apesar dos esforços dos produtores, não foi possível convencer nenhum outro canal ou site de streaming a dar continuidade à série após o cancelamento com a rede CBS. Segundo o Hollywood Reporter,  Amazon e Netflix foram sondadas, mas optaram por não aceitar a oferta de resgatar a mesma. No Brasil, a série foi exibida pelo canal Space.



Segundo a revista Veja, em sua única temporada no ar, a série registrou a média de 7 milhões de telespectadores, com 1.34% entre o público alvo ao vivo. Números abaixo da média do canal que, na Temporada 2015-2016, foi de 10.91 milhões de telespectadores, com 2.3% entre o público alvo.


CRÍTICA:  É inegável, a série é incrível! Muitos assuntos poderiam ser explorados para uma possível segunda temporada, tomei como injusto o cancelamento da mesma. Muitas pessoas se identificam com o Brian, a posição dele de "perdido" e as provações que ele passa, a visão dele de andar na linha do limite e suar a camisa para não ultrapassar a mesma. A relação de Brian com a Rebecca, apesar de ser uma verdadeira amizade, fiquei ali esperando meu shipp acontecer! Vai deixar saudade.

CURIOSIDADES: 1. Bradley Cooper faz participação especial em alguns episódios.
2. Jennifer Carpenter, a atriz que dá vida à nossa amada agente Harris, é também conhecida pela Emily Rose, do aterrorizante filme O Exorcismo de Emily Rose e por sua atuação em Dexter, como a personagem Debra Morgan. Se ainda não a reconhece, você talvez se recorde dela em sua atuação no filme de terror, Quarentena.



You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook