How I Met Your Mother

fevereiro 20, 2018


 Ted Mosby é o que podemos chamar de "dedo podre", já que todos os seus relacionamentos acabam fracassando de alguma forma. Ted nunca deixou de acreditar no amor e foi essa persistência que o levou a ter alguns relacionamentos duradouros e especiais, até aquele tão esperado. O mais azarado de um grupo de cinco amigos narra momentos que antecedem o encontro mais sortudo de sua vida: O momento em que finalmente deu certo e ele finalmente encontrou o amor.

Relacionamentos duradouros do Ted

Robin: Além de namorados, foram super amigos, mas chegou ao fim quando perceberam que não estavam em sintonia. Ele queria casar e formar família, ela queria focar na carreira, viajar e crescer profissionalmente. O término ficou em segredo por um tempo, mas a amizade venceu no final.

Vitória: 
Eles tiveram um relacionamento a distância por um tempo e não deu certo (novamente), porém depois de um tempo ela retorna aos EUA e ele ajuda ela a  fugir do seu casamento pra ficar com ele, mas, não dá certo.


Stella: Acredito que a metade do público tenha feito uma boa torcida pra que desse certo entre os dois. Ela tinha uma filha e relutou muito ter o relacionamento com ele, mas, acabou aceitando, noivaram e marcaram o casamento, só que no dia que tudo ia acontecer, o ex marido dela aparece e ela abandona o Ted para voltar com o marido, e como sempre, o imenso coração de Ted por mais que se decepcione, nunca perde a fé no amor verdadeiro e nunca deixa de sempre tirar o melhor da situação. 


Todos já notaram que em certos momentos que a semelhança com a série Friends é absurda. Como por exemplo: eles passam a maior parte do tempo dentro do Bar, o MacLaren's Pub, quando em Friends, o grupo de amigos passa a maior parte do tempo no café, Central Perk. Mas voltando a HIMYM, o bar citado foi onde Barney conheceu Ted, e também é onde foi criado um dos bordões do seriado, que é: "Have you met Ted?" e é também como Barney e Ted fazem para conhecer as mulheres. 



Sobre os personagens:

Barney: O pegador! Ele consegue pegar mulheres com cada plano mirabolante, que você realmente fica pensando: "o que essas mulheres tem na cabeça pra sair com ele?". Ele é divertido, seu irmão é negro e gay. Nunca conheceu seu pai verdadeiro e até uma boa parte da série ele acha que o pai é um apresentador famoso de um show de tv, mas, depois conhece seu pai verdadeiro. Tudo pra ele tem que ser usando terno, o Barney usa terno EM TODO O MOMENTO DA SUA VIDA! Com exceção de dois momentos, mas você precisa assistir pra saber. Ele tem um livro: O Playbook, que é o livro com todas as cantadas cantadas que ele usou ao longo da série, porém, a última cantada é a mais especial de todas e é o fim do livro. O Barney teve dois relacionamentos sérios. Um ele ficou noivo e quase chegou ao altar, mas, não deu certo. E o segundo, com Robin, que resultou em um casamento feliz da maneira deles. Ninguém sabe com o que Barney trabalha, apenas sabemos que ele trabalha numa grande empresa, mas, não sabemos a sua função, sempre que é questionado sobre isso, ele usa um dos seus bordões: aaaaaah, man? E um dos seus bordões mais famosos são: "Isso será legendário", usado para alguma coisa muito mirabolante que irá acontecer, ou quando ele conta a história de como conquistou uma mulher, em todo o final ele usa: "True story".

Robin: É uma ex estrela canadense, e acho que esse é um dos seus maiores segredos, que é revelado quando a turma descobre seu pavor de ir ao shopping, por um tempo várias possibilidades são cogitadas sobre o medo, até o que o Barney descobre uma fita sobre isso, e é no meio dessa descoberta que começa o desafio dos 5 tapas, entre ele e o Marshall, pois, o Barney diz que a fita é um filme pornô da Robin e o Marshall discorda e eles acabam entrando nessa aposta. Por fim, eles descobrem que o medo da Robin de ir ao shopping é que ele fez um sucesso no Canadá com a música: Let's go to the mall. Robin é uma jornalista de um jornal bem fuleiro, mas, é a sua paixão e ela não abre mão disso. Ela tem medo de se comprometer amorosamente, mas, teve vários relacionamentos no decorrer da série, dentre eles, com os amigos Ted e Barney, onde ela acaba se casando com o Barney depois dele escrever e aplicar a última cantada do Playbook, que foi feita especialmente para ela. Tem uma amiga que a tira do sério, e isso acabou criando o bordão: Nobody asked you Patriceeeeeee!!!! Inclusive, a Patrice ajuda o Barney no pedido de casamento. Ela mora com 5 cachorros, que são como seus filhos. Em um certo momento, ela é quase obrigada a voltar pro Canadá, por não ter a cidadania americana, mas, acaba fazendo uma prova e conseguindo permanecer nos EUA. Ela é viciada em Whisky. Seu pai a trata como um filho homem, por isso, ela é um pouco mais masculina que os homens numa boa parte da série e isso é o engraçado dela.

Por último, mas não menos importante:

Lily e Marshall: Porque é impossível falar deles separadamente, já que ali um é o pilar do outro, eles são conhecidos como Lilypad e Marshmallow, e são o casal favorito do mundo todo. Marshall com seus quase dois metros ou dois metros de altura, é um ursão que todo mundo gostaria de ser amigo. Ele é o mais calmo da turma, mas, que também se mete em boas confusões, tem um coração gigante. É estudante de direito e seu sonho é ser um advogado das causas ambientais, mas, por necessidade acaba indo trabalhar na empresa do Barney, numa corporação onde ele dizia que jamais trabalharia, ali, nós vemos como o ditado: a necessidade faz o ladrão, faz sentido. Ele namora com a Lily desde a faculdade, e é amigo do Ted desde a faculdade também, pois, eles dividiam um quarto na época. Lily é uma pintora e professora, ela em uma boa parte da série trabalha dando aula pras criancinhas. Ela é a conselheira da turma, sempre tendo bons conselhos, é praticamente a mãezona de todos, o seu único defeito é não conseguir guardar segredo. Ela e Marshall ficam noivos e com o casamento marcado, ela decide terminar tudo e se muda pra São Francisco, ela diz que precisa se encontrar fora do relacionamento e tentar seguir o seu sonho, que é ser uma pintora de sucesso, porém, seu amor pelo Marshall é maior, e ela acaba voltando, e tenta reconquista-lo, com um pouco de custo, os dois voltam a ser o casal dos sonhos. Eles sempre aparecem em todas as histórias do Ted.

Curiosidades sobre a série:

1Os amigos Lily, Marshal e Ted, tem uma coisa de falar que sanduíche na faculdade, é uma metáfora que o Ted usa com os filhos pra dizer que eles fumavam maconha.
2Ted e o Marshall tem um ritual de viajar de carro pra comer uma pizza especial em Chicago, onde eles tomam dentro do carro o refrigerante Tantrum, que deixa eles muito loucos. e a música: 500 miles. Aliás, a amizade deles foi firmada dentro do carro do Marshal, o Fiero.

Opinião/Crítica:
Eu veria tudo de novo, porque se tornou uma das minhas séries favoritas. As histórias, as confusões, é tudo coisa que poderia realmente ocorrer no dia-a-dia da gente. Me identifico muito com o Ted, porque, por mais que a vida maltrate, ele consegue tirar coisas boas disso. A amizade de todos eles ali é incrivel, são amigos mesmo, são amizades que levamos pra vida. O roteiro é bom, poderia ser melhor? Com certeza. Mas, nada é perfeito. Acho que o final fez total sentido, pra quem prestou a atenção nos detalhes da série, consegue entender o porque foi o que foi e com certeza valeu a pena esperar 9 anos pra conhecer a mãe, porque ela era uma pessoa incrível.

O final da série dividiu os fãs, uma boa parte gostou e a outra simplesmente surtou. Muitos preferem o final alternativo, onde tudo é perfeito e felizes para sempre, mas, não é como a vida real funciona, não é mesmo?

Não deixem seu guarda chuva amarelo voar e lembrem-se: 
Essa série foi e sempre será legendária!

Até a próxima, 
com muito amor, Thaynara.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook