THE 1OO

fevereiro 27, 2018


The 100 é uma série que começou a ser transmitida pela emissora The CW em 2014, e é baseada no livro homônimo “The 100” publicado em 2013. Mas no Brasil a série foi exibida pela MTV, e agora pela Warner Channel.
A série acontece 97 anos após uma guerra nuclear que devastou e dizimou quase toda a vida na Terra. Os sobreviventes conhecidos são moradores de 12 estações espaciais em órbita na Terra. Essas estações se uniram para formar uma única estação, a Arca, onde mais de duas mil pessoas vivem e sobrevivem sob o líder Chanceler Jaha.


Como vocês devem imaginar, os recursos são escassos e por mais perturbador que seja todos os crimes, de qualquer natureza ou gravidade, são punidos com a morte por ejeção ao vácuo. Ou seja, ser jogado da estação em meio ao espaço. Imaginou roubar um biscoito do coleguinha na Arca, e ser jogado no espaço sem equipamento algum? Tenso. (Ao menos que você seja menor de 18 anos de idade, claro.)
Depois de um tempo, os sistemas que dão suporte à vida da Arca começam a falhar criticamente, e com isso 100 prisioneiros jovens (ou adolescentes) são declarados como “dispensáveis” e enviados à Terra como última tentativa de descobrir se o planeta é habitável ou não. Por questões da radioatividade, e as consequências disso em animais e vegetação, etc.

(*SPOILER* Octavia “O” Blake festejando por estar “livre” e em terra firme.)

Os 100 só conheciam a Terra pelo espaço, então obviamente houve aquela euforia mas também preocupação por estarem lá. Aquele famoso desconfiômetro. Infelizmente eles não tinham lugar e suprimentos para se instalarem, já que a única chance deles era uma antiga instalação militar chamada Mount Weather e estava bastante longe de onde eles caíram. Mas o pior estava por vir. Eles descobrem que nem toda a humanidade foi exterminada, e algumas pessoas sobreviveram à guerra, tendo então os seus descendentes: os “Terra-Firmes” ou Grounders/Outsiders.


CURIOSIDADES:
1. Como os Grounders, há outros 12 clãs na Terra. Inclusive, os 100 são chamados como Sky.
2. A Arca é formada por 12 estações, sendo elas as nações: Brasil, Japão, Índia, China, Estados Unidos, Venezuela, Uganda, França, Rússia, Canadá e Reino Unido.
3. Ao longo das 4 temporadas, inúmeros nomes passaram despercebidos pelos fãs (ou não). Alguns deles são: Finn Wolfhard (“Mike”, de Stranger Things), em uma participação rápida na 2ª temporada, interpretando Zoran; Brendan Meyer (“Jesse”, The OA) interpretando Myles na 1ª temporada; Izabela Vidovic (iZombie, The Fosters, a irmã Via no filme Extraordinário).
4. O cantor Shawn Mendes fez uma participação na série na S3E1 como Macallan, onde tocou piano e cantou a música “Add It Up” da banda Violent Femmes.
5. Marie Avgeropoulos (Octavia Blake), Richard Harmon (John Murphy), Jarod Joseph (Nathan Miller) e Rob Hayter (homem deformado/chefe da guarda) estrelaram em “Percy Jackson e o Ladrão de Raios”.


CRÍTICAS:
Quem vê a sinopse, teasers e fotos dessa série deve pensar “ih mais uma série adolescente chata, com a mesmice de sempre pipipipopo” mas não. 100 tem muito potencial para ser aquela série que prende você até o fim, e há também um certo girl power na série onde as personagens não ficarão caladas mediante aos obstáculos e desafios que aparecem. Até então, a quarta temporada é a melhor da série, além do lado científico, há também a batalha pela sobrevivência contra a radiação. No começo tudo bem acharem a Clarke um porre, é normal, vai por mim. Mas com o passar dos episódios... E claro, sua admiração pela Octavia só vai aumentar. Aqui entre nós, quem não queria ter uma Octavia para si? Confesso que a quarta temporada me despertou uma vontade de possuir os livros, quem sabe com vocês também acontece, né? Mas assistam, vale muito a pena essa série.

Que possamos nos encontrar novamente!

Com amor, Thalis.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook