Riverdale

março 06, 2018


Amizades são testadas, alianças inesperadas são formadas e muitas identidades são descobertas. Baseada nos personagens da Archie Comics, a série norte americana Riverdale, que se encontra em sua segunda temporada, exibida no Brasil pela Warner Chanel, conta a história de uma pequena cidade à beira de um colapso, até a morte de um de seus residentes, que acaba dando início ao apocalipse de drama e uma enxurrada de segredos sendo expostos. 


Pop's é o recanto dos residentes da nada pacata Riverdale e por trás de seu letreiro neon, que em alguns momentos trás segurança, alianças secretas são formadas, segredos são enterrados e investigações paralelas são inciadas e terminadas. Temos uma visão privilegiada de tudo isso graças a narração de Jughead Jones, nosso eterno gêmeo em ação, interpretado por Cole Sprouse, que vive no olho do furacão e ainda assim, encontra tempo para escrever sobre o que se esconde nas sombras dessa, que tinha tudo pra ser perfeita, cidade. 


Apesar de ter uma narrativa muito usada, que é a de adolescentes de cidade pequena e cheios de segredo, Riverdale consegue se superar positivamente em cada episódio. Os elementos são bem empregados e existe uma dose muito grande de realidade nessa história. Assuntos que ainda são considerados tabus tem espaço para serem discutidos nessa série, o que a deixa ainda melhor. 

Sinopse season 1:

Após um verão de acontecimentos na pequena cidade de Riverdale, que ainda se recupera de um trágico acontecimento, é hora de voltar para a escola. Este é um novo começo para Archie Andrews, que decidiu seguir carreira na música, apesar do fim de seu relacionamento secreto com sua professora de música, que também foi sua mentora, além de tentar reatar a amizade com seu ex-melhor amigo, Jughead. Betty Cooper é secretamente apaixonada por Archie, seu melhor amigo, e tem que enfrentar sua mãe super-protetora, mas tudo começa a mudar quando conhece Veronica Lodge, uma nova estudante rica que chega na cidade após um escândalo que afetou sua família.



Opinião/Crítica:

Sou suspeita pra falar, eu assisti alguns episódios avulsos pela Warner e quando me propus a começar do zero, o universo conspirou e a Netflix colocou a primeira temporada em seu catálogo, me ajudando a terminar a série em dois dias. Eu devorei a série, sofri com a história, fiquei tensa com o mistério e me apaixonei pelos personagens. Gosto do jeito que tudo se desenvolve, da forma que a história é contada por alguém que a vive. Tudo na série é incrível e eu não vejo a hora de assistir o episódio que está por vir.
Ah, eu não poderia deixar de fora as citações de filmes incríveis que são feitas pelos personagens. Essa série é perfeita, eu indico, COM CERTEZA.


Assistam, meus amores, vocês vão amar.

Até a próxima,
com amor, Camilla.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook