As Vantagens de Ser Invisível

março 13, 2018



Todo mundo já quis ser invisível em algum momento e Charlie, interpretado por Logan Lerman, seria perfeito para isso se não fossem os típicos adolescentes com uma necessidade incontrolável de exercer poder sobre aqueles que eles têm como fracos. Ele é um menino gentil, abrigado em um mundo só dele, mas que deixa a zona de conforto pra viver novas experiências ao conhecer os irmãos Sam (Emma Watson) e Patrick (Ezra Miller). Apesar da felicidade que essas experiências trazem, o motivo pelo qual ele se escondia em um universo particular sempre volta para assombrá-lo e a revelação é dolorosamente chocante.


É preciso estar bem atento ao ler essa história, seja através do livro ou do filme, a narrativa precisa ser lida pelos detalhes e se desviar o olhar por um segundo, um detalhe importante passa despercebido e lá se vai o que precisa pra entender por completo seu significado . A história é de uma complexidade única e vai muito além das músicas tocadas/citadas, dos personagens escolhidos ou da mimosidade escolhida para os desabafos de Charlie, que acha um jeito único de se abrir para o mundo exterior, com uma visão única dele. 

 (Tradução no topo da foto.)

Repleta de pequenos ensinamentos, a história desse título em uma bagagem pesada e que assombra milhares de pessoas reais. A história em si, é contada através de um personagem fictício, mas vivida por milhares de pessoas espalhadas pelo mundo. A alma ferida de Charlie, é um espelho que reflete a ferida de cada pessoa que partilha de sua história. Não é uma história de superação, é uma história de força e recomeço.


Opinião/Crítica:

Essa história é a minha favorita, é um reflexo pessoal. Eu me sinto abraçada por ela e me sinto forte ao lembrar dos ensinamentos que ela me passou e segue passando a todos que se permitem conhecê-la. Por partes... Uma pessoa querida me emprestou o livro, me presenteou com o prazer de ser acolhida por essa história e fui tomada por um amor imensurável, inexplicável. Defendo com amor essa história, porque é isso que ela representa pra mim, além de força. Quando soube que Stephen Chbosky ia adaptar o livro para as telas do cinema, fiquei terrivelmente amedrontada com a hipótese de algo importante ser deixado de lado, mas a mesma sensação provocada pelas páginas do livro, foi fortemente ressaltada na interpretação do elenco perfeitamente escolhido, da trilha sonora perfeita. O casamento de detalhes foi perfeito e o filme também virou o meu favorito. Eu pude me descobrir infinita graças a ele. 


Curiosidades:

1. O elenco está cheio de rostinhos conhecidos e amados. Logan Lerman, ou Percy Jackson. Emma Watson, ou nossa amada, Hermione Granger. Ezra Miller, o Kevin, de Precisamos falar sobre Kevin e Nina Dobrev, nossa eterna Elena Gilbert.

2. Durante a minha pesquisa pra essa publicação, descobri que Chbosky é o diretor e roteirista do filme, também produzido por Russell Smith, Lianne Halfon e John Malkovich. 

(CHOCADA).

Até a próxima.
Com muito, muito, muito amor,
Camilla. 

Lembrem-se:


You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook