Jessica Jones

março 08, 2018


O dia da mulher é um dia de luta e é por isso que estamos aproveitando o empurrãozinho da Netflix pra falar dessa heroína forte e emponderada. Por favor, recebam com muito amor a srta Jessica Jones!


Ela que se livrou de uma relação tóxica com o malfeitor Kilgrave, que cujo poder é fazer lavagem cerebral nas pessoas, forçando-as a sujar as próprias mãos pelos erros dele. 


Como o poder está nos detalhes, podemos perceber nessa série cuja personagem principal é nada menos que uma mulher de força, que além de lutar com os fantasmas do passado e com uma carreira de heroína considerada por ela mesma como fracassada, ainda combate o crime e vive em busca da verdade, podemos perceber que alguns pontos estratégicos da série são como faróis iluminando os problemas diários de nossa sociedade como um todo. Apesar dessa fantasia de super heróis, capas (ou uma boa jaqueta de couro) e identidades secretas, a série desmascara problemas reais e muito camuflados do nosso dia a dia, principalmente na relação de Jessica e Kilgrave, se bem notado, é possível perceber o momento exato em que ela se liberta das amarras tóxicas desse controle mental criado por ele, sendo assim, um farol para todos os relacionamentos abusivos que são camuflados como "amor" na nossa sociedade nada fantasiosa. A série traz mensagens fortes de força e dentre as poucas personagens femininas diante de tamanho poder e responsabilidade.

Opinião/Crítica:

É difícil encontrar títulos que tenham em seu foco o empoderamento feminino, principalmente no meio dos tão aclamados super heróis. Não que não existam, mas é difícil encontrar, tirando a Mulher Maravilha, temos poucas com tanto nome e Jessica Jones mudou isso. Ela é uma pessoa completamente comum e suas habilidades não mudam isso. Ela tem tantos problemas quanto qualquer outro e apesar do comportamento auto destrutivo, é impossível ignorar os ensinamentos e assuntos abordados por essa série. 
Sem dúvida alguma é uma indicação! Vale muito a pena.

Até a próxima, feliz dia das mulheres para nossas heroínas do dia a dia. 

Com muito amor, Camilla.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook