Dia da mulher

março 08, 2018

JK Rowling


Nesse dia 08 março, conhecido como o Dia Internacional da Mulher, não poderíamos deixar de homenagear as mulheres aqui no blog, então vamos trazer uma maravilhosa representante feminina para ilustrar esse dia tão lindo.

Joanne Rowling, mundialmente conhecida como J. K. Rowling, é uma escritora, roteirista e produtora cinematográfica britânica, nascida na Inglaterra, a escritora de 52 anos tem uma história de luta e de vitória, se tornando a autora britânica com maior número de vendas e fazendo com que Harry Potter se tornasse a saga de livros mais vendida da história.


Harry Potter nasceu em uma viagem de trem em 1990, nesse tempo, Rowling passou por diversas situações difíceis, assim como uma crise financeira que a afetou em 1997, mesmo ano em que terminou o primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal.
Mas nem tudo são flores na vida da autora, J.K. passou por muitas dificuldades após o nascimento de sua filha e seu divórcio no mesmo ano, teve episódios de depressão e inclusive, falou em entrevistas que tentou suicídio, episódio esse que ela também relata em Harry Potter, dando vida então aos personagens dementadores, que são para simbolizar a depressão. Ela nessa época, passou a depender da ajuda da assistência social.


Harry Potter e a Pedra Filosofal foi recusado em nada mais, nada menos que doze editoras, somente um ano depois que recebeu sinal verde de uma editora britânica, ganhando então a partir daí vários prêmios e o público pedindo cada vez mais a sequência da história. Rowling ganhou três vezes seguidas o prêmio Nestlé Smarties Prizer, então, ela retirou o nome do quarto livro da saga para que outros autores tivessem uma oportunidade justa para concorrer ao prêmio.
Vemos na história de J.K. Rowling uma mulher emponderada, que não desiste dos seus sonhos e que mesmo após tantos NÃOS, resolveu seguir em frente e conquistar o que acreditava. Um exemplo de garra, força e determinação. Espero que esse breve relato sobre a vida de uma pessoa tão importante seja um incentivo para que nós mulheres sejamos cada vez melhores e tenhamos cada vez mais vontade de vencer os obstáculos!!!

Parabéns para nós!
Até a próxima.
Com muito, amor, Aline! 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook