Stranger Things

dezembro 07, 2017


Pode parecer coisa de louco, mas você já parou para se perguntar se somos as únicas criaturas a habitar esse universo? A teoria dos multiversos (ou universos múltipos) diz que existem mais universos além do nosso, então, seguindo o raciocínio dessa teoria de que somos um grão de areia na infinidade da criação do universo, entre seus infinitos elementos (planetas, estrelas e galáxias), torno a perguntar: Estamos sozinhos no universo? Já que o questionário está lançado, permitam-me acrescentar mais uma pergunta: Existem outras dimensões além da nossa? Teorias como a dos multiversos e a existência de outras dimensões paralelas à nossa são discutidas pela série de ficcção científica e terror orginal da Netflix, Stranger Things.




Criada, escrita e dirigida pelos irmãos Matt e Ross Duffer, Stranger Things  é uma junção apaixonada dos clássicos sobrenaturais dos anos 80. A co-direção de Shawn Levy e Dan Cohen nos permite viver uma aventura dramática enquanto nos juntamos a seus personagens em uma busca sedenta por respostas quando um menino de doze anos desaparece misteriosamente após um passeio com os amigos. A família e a polícia dão início a uma busca por respostas, mas tudo o que conseguem encontrar são mais segredos ao se depararem com um projeto secreto do governo. Em uma investigação paralela, seus amigos decidem encontrar suas próprias respostas e se deparam com um ser adoravelmente diferente. A primeira temporada teve o auxílio do produtor, Shaw Levy e conquistou o público por conta de seu ritmo, atmosfera, atuação, direção, roteiro, trilha sonora e homenagem aos filmes do gênero de sua década (1980). A série faz referência aos clássicos de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, citados pelos rmãos Duffer como forte inspiração para a realização do projeto. Questões consideradas bizarras são levantadas e nos fazem questionar tudo o que sabemos e acreditamos, vilões inesperados nos são apresentados, uniões improváveis são feitas para que o mundo que conhecemos se mantenha são e salvo (em seu próprio caos).



CRÍTICA: A série é apaixonante. A história é envolvente e todos os seus elementos são perfeitamente dosados, criando uma ligação forte entre os espectadores e o elenco. Quem assiste tem a oportunidade de se conectar ao ponto de partilhar das mesmas emoções que nossos amadinhos. A série desperta uma vontade única de reunir os amigos, pegar um balde de pipoca, alguns 3 musketeers, reese's fast break, charleston chew e correr pra maratonar essa história maravilhosa. EU SUPER INDICO, vale muito à pena. 


                                          (Tradução: Amigos não mentem.)
CURIOSIDADES: 

1. A música escolhida para a cena final da segunda tempora de Stranger Things não foi escolhida aleatoriamente. A letra da mesma é bizarra, mas tem muito a ver com o que podemos esperar da terceira temporada. (Fonte: Universo Stranger Things, um especial sobre a série.)

 
                                                 (Every Breath You Take, The Police.)
2. Dacre Montgomery, o ator que agrega o elenco na segunda temporada, é também conhecido como o poderoso Ranger vermelho.
3. O ator Finn Wolfhard deu vida ao divertidíssimo Richie Tozier, no filme baseado no clássico do nosso amado Stephen King, It: A coisa.
4. O spotify está com um teste divertidíssimo onde você descobre quem você seria em Stranger Things e ainda indica uma playlist maravilhosa que será criada com base nas suas respostas. Não vai ficar de fora dessa, né?
https://www.spotify-strangerthings.com/

Não deixem de se apaixonar por essa série, viu? Nos vemos em Hawkins, queridos. Se precisarem de algo, gritem: "Code red."
 
                        Até a próxima.
                          Com amor, Camilla.

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook