A Garota no Trem

dezembro 26, 2017

(Perdoem a qualidade da segunda foto.)


Resenha filme/livro:

E se você pudesse ajudar a solucionar um crime, mas sua credibilidade não existisse mais?

Rachel é a personificação dessa pergunta. Desempregada e deprimida, ela sofre pelo divórcio recente e acaba se tornando obcecada por um casal que se muda para uma casa próxima da casa que ela costumava morar com o ex marido. Fantasiando histórias e características para esse casal nas viagens de trem diárias que faz de Ashbury a Londres. Em uma dessas viagens ela testemunha um ocorrido que não consegue se lembrar, já que está completamente bêbada e é assim que a história dá seguimento. Rachel encontra nesse emaranhado de lembranças embaralhadas, o que há tempos lhe faltava: Um propósito. 

Críticas:

Livro:


Paula certamente levou a sério o trabalho de mexer com o psicológico dos leitores e teve todo sucesso em um thriller psicológico só dela. Todo detalhe é necessário e a investigação da personagem, acaba virando nossa. Ela nos hipnotiza com sua escrita simples, mas atrativa. É uma leitura viciante, que deixa um gostinho de quero mais. Balanceado, o livro retrata tudo com cuidado a vida das três mulheres (Rachel, Ana e Megan), mantém o suspense até o momento ideal para revelar o que às conecta. Cheio de mistério e reviravoltas, A Garota no Trem, COM TODA CERTEZA entra pra lista de livros maravilhosos que todos devem ler. 


Filme: 


Dessa vez, Tate deixou a desejar em sua direção. Quem conhece o diretor, sabe o quanto seus filmes são magníficos! É só assistir Histórias Cruzadas para ter certeza do que estou dizendo, porém, a parceria dele com Erin Cressida Wilson não foi lá essas coisas, porque quem lê o livro e como eu, corre para ver o filme, sofre um acidente tremendo ao dar de cara com a decepção. O único momento em que as histórias (livro e filme) se conectam, é no final, quando quase todos os "i's" já receberam seus devidos pingos. Detalhes cruciais sofreram mudanças, fazendo com que toda a essência da história se perdesse. O único personagem que se assemelha o máximo ao personagem do livro, é Scott, interpretado por Luke Evans. Quem disse que os fãs do livro se apaixonariam pelo filme, sem dúvidas disse isso sem me conhecer, porque foi uma grande decepção. Uma das minhas decepções (talvez banal), foi a escolha para o ator que daria vida ao Dr. Kamal Abdic, já que o mesmo tinha traços tão marcantes e nada parecidos com o do ator Édgar Ramirez. Quem assiste The Big Bang Theory, sabe que o ator Kunal Nayyar seria uma escolha maravilhosa para o papel, fazendo jus aos traços marcantes do doutor. O final do filme ficou divino, exatamente como o livro descreve e se o resto do mesmo tivesse acompanhado essa linha de raciocínio, o filme seria incrível. Não indico, já que é massante e desconexo. 

(Emily Blunt, Haley Bennett, Rebecca Ferguson)

Curiosidades: 


Como bem disse, Tate Taylor é conhecido pelo sucesso de suas produções, uma delas é Get On Up: A História de James Brown. 

O ator e produtor executivo, Édgar Ramírez, tem no currículo a atuação marcante em Livrai-nos do mal, onde ele interpreta o padre Mendoza. 

Com amor, Camilla. 

You Might Also Like

0 comentários

Popular Posts

Like us on Facebook